No último domingo, dia 22 de junho, fui na parada LGBT+ pela primeira vez. Depois de muito tempo de espera; porque por algum motivo as circunstâncias não estavam ao seu favor, consegui estar presente; junto com a minha mãe.
Nenhum de nós dois gosta muito de lugares cheios, então ficamos em uma parte mais tranquila e não demoramos muito - mas, sinceramente, eu queria ter ficado mais.
Ao contrário da minha mãe; já acostumada com a dinâmica do evento, fiquei muito empolgado com todos os detalhes possíveis. Casais andando de mãos dadas com as bandeiras sobre os ombros, muitas bandeiras à venda, trios elétricos e, claro, as ruas lotadas - principalmente no trio do Pedro Sampaio e perto do MASP.
E sim, vai parecer muito clichê, mas foi gratificante ver todo mundo celebrando o orgulho de existir e honrar a memória de quem, lá atrás, lutou pra que isso se tornasse realidade - o tema foi: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”
Como eu disse, nós não ficamos tanto tempo, mas na volta comprei uma bandeira ;) - acho que foi mais caro do que deveria, mas valeu a pena
Ontem (sábado, dia 28) foi o dia internacional do orgulho LGBT+. Confesso que só lembrei da data lá pelas 22:30 da noite, mas acho que o que vale é a intenção kkkkk
Vi algumas pessoas falando sobre a importância de nos orgulharmos, indicando livros, filmes, músicas…e sim, senti uma certa euforia ao olhar para a parede do meu quarto e ver a bandeira pendurada.
Porque celebrar tambem é bom, sabe? A gente passa por tanta coisa todos os dias e, por mais que a sociedade tenha evoluído nos últimos anos, ainda há muita coisa pra melhorar. Então eu e boa parte da comunidade vamos continuar aqui, celebrando esses dias e eventos e nos permitindo sentir orgulho de quem somos :)
CONSIDERAÇÕES
Vou admitir que essa edição foi escrita “ás pressas” porque não consegui publicar na sexta, mas espero que se sintam abraçados por esse breve relato ;)
E dia 20 a por entre palavras faz UM ANO de existência!!! Tá chegandooooo
Agora, algumas indicações:
lendo: comecei a ler O Veneno na Montanha , da Bianca, e cara…só leiam, sério mesmo. A escrita da Bibi é incrível e também gosto muito dela como pessoa. Eu só li 7% do livro e já tô curtindo kkkkk
ouvindo: descobri, por acaso, o Enquanto os Distraídos Amam ; o primeiro álbum do Pedro Emílio. É uma mistura de MPB, pop, rock…muito foda!!
Até a próxima edição ;)